terça-feira, 27 de março de 2012

NOSSAS HISTÓRIAS


A minha história

Meu nome é Larissa Araújo, tenho 17 anos, nasci no dia 13 de fevereiro o que me torna uma aquariana nata. Tenho uma personalidade forte, num primeiro momento posso parecer tímida, mas faço amizade relativamente fácil, na verdade gosto de conhecer o terreno onde estou pisando antes de me tornar parte dele. 

Considero-me uma boa pessoa, às vezes alguns me acham meio egoísta, mas não acredito que deixar de fazer algo ou fazê-lo para agradar os outros vai fazer com que gostem mais ou menos de mim. Costumo agir por minhas próprias decisões, sou metódica, disciplinada e organizada com minhas coisas. Normalmente coopero com as pessoas desde que eu veja que estão fazendo a sua parte também. Sou apegada as pessoas do meu convívio, como, por exemplo, os membros da minha família e aos amigos. 

Algumas coisas me assustam, mas quase nada me faz desistir de algo que eu queira muito, a olho nu posso parecer indiferente a inúmeras situações ou pessoas, mas em situações de perigo costumo preservar meus sentimentos ao invés de expor ou sair contando o motivo de uma falta de sorriso ou um incômodo qualquer. 

Me acho uma garota normal para a minha idade, tenho namorado, amigos, às vezes me vejo como uma adulta e num momento seguinte sinto toda insegura de uma criança, isso é meio contraditório.

Estou no terceiro ano do ensino médio, quero prestar vestibular para fisioterapia e ingressar em uma boa universidade, para que futuramente possa me estabilizar profissionalmente. Confesso que mesmo morrendo de vontade de viver essa experiência nova e esperada pelos jovens da minha idade eu tenho medo de todos os riscos que irei passar, mas sei que tenho pessoas maravilhosas ao meu lado que irão me ajudar no que for preciso.

Enquanto o vestibular não chega apenas estudo e trabalho em uma banda baile, fruto da minha experiência de alguns anos de balé; a dança é algo que me encanta e me envolve muito, porém a minha preocupação com uma futura estabilidade e independência financeira e a minha paixão por cuidar do próximo me levam a crer que a dança é um trabalho momentâneo e que gosto muito, mas que será apenas uma via paralela dentre todos os outros sonhos e objetivos que permeiam meus pensamentos, enfim...  essa sou eu.













 Larissa A. A. Ferreira, aluna (3ºA) e escritora

2 comentários:

  1. Essa é minha amiga Larissa, quem convive sabe muito bem o quão amiga é, e com certeza uma ótima pessoa. Me orgulho de conhece-la pois são pessoas assim como ela que eu quero do meu lado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindaa Ka, obrigada! Também me orgulho muito por ser e ter você como amiga, tenho certeza que iremos levar nossa amizade adiante..

      Excluir